papagaio_destaque
O que aconteceria se uma empresa resolvesse investir em ninhos de papagaios?

Falando assim pode até parecer estranho, mas calma! Essa história é um exemplo de muito sucesso que temos o prazer de compartilhar com vocês. Em outubro, quando começamos a campanha Adote um Ninho, demos início também a um trabalho de divulgação e relacionamento com empresas. Nossa intenção era apresentar a organizações de qualquer setor e tamanho que investir em conservação da natureza é um bom negócio!

Você já deve ter ouvido que empresas investem em ações e projetos socioambientais por reputação, mas as instituições verdadeiramente engajadas encontram razões que vão muito além disso. Elas percebem que suas atividades dependem do meio ambiente – seja pela matéria-prima de seus negócios, seja para evitar eventos climáticos extremos que podem gerar danos às suas atividades, seja para garantir qualidade de vida a seus parceiros, colaboradores e clientes. Essas são empresas que entendem a real função social de seus negócios. 

Uma dessas organizações, é a ProHabitat Assessoria Ambiental, uma empresa de consultoria e inovação que contribui com diagnósticos na área ambiental, especialmente de empreendimentos de transportes. No final de todos os anos, a ProHabitat presenteia seus parceiros e fornecedores com brindes (Quem não adora esses presentes, não é mesmo?!). Mas, no final de 2021, a fundadora Mariane Silva e seus sócios buscavam por algo que agregasse valor à vida dos presenteados, que tivesse significado e fosse perene. Depois de algumas buscas e tentativas, eles conheceram a campanha Adote um Ninho e tiveram a ideia de presentear com garantia de futuro.

Na busca, tivemos alguns conflitos. Como achar algo que fosse legal, útil e tivesse relação com os propósitos da nossa empresa? E, mais! Seria possível acharmos algo que tivesse um impacto positivo?”, conta Mariane.  “Foi então que encontramos o Programa Papagaios do Brasil. Assim, o presente foi para todo mundo – para nós humanos e para a toda a natureza”, acrescenta. 

 

Nós não gastamos recursos naturais para compra de objetos, não emitimos CO2 com o transporte para que os presentes chegassem aos nossos parceiros e clientes, contribuímos com a geração de novas vidas e tem um plus: o Programa gera renda e emprego nas comunidades que atua, gerando um impacto social positivo também. 

 

 

A atitude da ProHabitat Assessoria nos orgulha muito na medida em que cria uma corrente de generosidade e de esperança por um mundo melhor. Quando as instituições entendem sua íntima relação com o meio que as cerca, sua responsabilidade com parceiros e clientes e seu potencial de impacto socioambiental, é possível gerar transformação positiva. 

Fizemos questão de compartilhar esta notícia com vocês e a íntegra do depoimento da Mariane como forma de inspirar outras pessoas e outras organizações a fazerem a diferença por um mundo melhor! 

Adote um ninho você também!

Gostando deste conteúdo? Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email